O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Cubatão, encaminhou, em junho e julho, para empresas locais, currículos de 2.338 trabalhadores, dos quais 1.365 foram aprovados nas entrevistas e testes realizados até agora e já estão contratados.
Do total de trabalhadores encaminhados, 1.796 foram em junho e 542 em julho (até o dia 25), e dos contratados, 1.117 em junho e 248 em julho.
Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e compõem o relatório de situação de produção do PAT local. Ao comentá-los, o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed), Marcos Espírito Santo, disse que eles revelam um crescimento significativo na oferta de empregos em Cubatão, a maior em toda a Baixada.
“Em junho, captamos no PAT 2.202 vagas e, em julho, 497, totalizando 2.699 novos empregos oferecidos pelas empresas, com prioridade de contratação para a mão de obra local”, explicou. Essa prioridade é estabelecida em acordo firmado erntre a Prefeitura (por meio da Semed); a Associação Comercial e Industrial (ACIC), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Associação dos Desempregados de Cubatão.