A ACIC-Associação Comercial e Industrial de Cubatão vem a público explicitar posicionamento quanto a problemática questão do Pátio de Caminhões em nosso município.
Inicialmente deixamos claro e é evidente que somos favoráveis a Projetos que tenham como finalidade e fulcro o desenvolvimento econômico, oportunidades de emprego, geração de renda e o consequente fomento do Comércio beneficiando a Comunidade como um todo.
E lógico também que a população Cubatense vem sofrendo com o grande número de Caminhões em direção ao Porto, "entopem" nossas rodovias e deixam toda a população ilhada e se faz sim necessário "organização e planejamento ", entretanto, entendemos não ser aceitável se utilizar de tais argumentos, sem os devidos esclarecimentos e debates junto a população Cubatense para de forma impositiva efetivar a concretização do Projeto em questão. Seria possível organizar a partir de um Pátio regulador instalado no alto da Serra??
A partir de uma outra área??
Temos conhecimento que no passado,em reunião da APS com moradores dos eixos Caraguatá, bolsões, Casqueiro, Pq. São Luís para eventuais esclarecimentos, essa população foi veementemente contrária a instalação do Pátio em nosso município e não fou ouvida.
É de nosso entendimento, que democraticamente outras audiências deveriam ser oferecidas em outras regiões do município, visando inclusive coletar alternativas viáveis e factiveis para possivel implantação.
De modo, que além da questão ambiental gravíssima, a complexidade do projeto e os impactos negativos envolvidos, se faz necessário um debate muito mais amplo e com a participação de TODOS os governantes municipais, Instituições clássistas ou não, Clubes de Servir e Sociedade Civil como um todo.
É evidente que o Porto Santista é fundamental para pujança e economia de toda região e se faz necessario um "planejamento eficiente e assertivo" como elencou a APS através da imprensa, entretanto, para atender essa demanda da Poligonal sugeriram e encontraram áreas somente nos municípios de Guarujá, São Vicente e Cubatão Santos não???
A APS ainda através da imprensa afirma de forma impositiva ser "fato consumado" a instalação do Pátio na Ilha do Tatú, como assim???
Queremos transparência e possiveis alternativas, a Sociedade Civil exige participação no debate já.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!