- Associação Comercial e Industrial de Cubatão
Por ACIC CUBATÃO em 03/03/2023

No Mês da Mulher, ACIC destaca empreendedoras de Cubatão

Suzy é associada da ACIC.

Associação Comercial valoriza o espírito empreendedor das mulheres cubatenses
 

No mês das mulheres, comemorado exclusivamente no mundo todo Dia 8 de Março, a Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC adota a política interna de incentivo as novas e já atuantes empreendedoras da cidade.  A entidade tem uma visão voltada para a mulher empresária, onde parcerias, palestras e projetos dão grande espaço para empreendedoras de Cubatão

 

Dentre todas as mulheres de sucesso dentro do quadro de associadas da ACIC, a empresária Suzi Meire de Oliveira e Silva (59), simboliza as empreendedoras de Cubatão. À frente da Nova Messias Materiais Para Construçãono Jardim Casqueiro, ela ganhou destaque com o passar dos anos e representa bem o espírito empresarial, caracterizada nas comerciantes cubatenses.

 

Associada da entidade há vários anos, a empresária tem sucesso em um mercado dominado por homens (construção civil). “Convenhamos que não é fácil trabalhar com mercadorias onde o olhar masculino impera, ainda mais se levarmos em conta que Cubatão é uma cidade industrial, e tem a maior parte de sua população composta por homens”, diz Suzy,

 

Ela fala que no quadro de associados da ACIC há mulheres vencedoras e com espírito de liderança “Existem mulheres de bastante destaque dentro da Associação Comercial, que são grandes exemplos e poderia citar inclusive, à própria presidente da ACIC, a Célia Cedro, que faz um trabalho fantástico em uma entidade que sempre nos deu respaldo em prestações de serviços e eventos. Há décadas vive de seu empreendimento em plena Avenida Nove de Abril, ponto de maior fluxo de consumidores na cidade, além de outras empreendedoras nos mais diversos ramos comerciais”, diz.

 

Ao fazer uma rápida análise sobre o empreendedorismo feminino hoje, Suzy relata que, em algumas questões, as mulheres acabam por conseguirem mais destaques do que os homens em alguns quesitos. “Por ser mais humana e detalhista, as mulheres conseguem dar uma melhor harmonia dentro de seus estabelecimentos, pois a primeira coisa é a dedicação, porque o empenho nunca é demais para quem quer vencer. A segunda é realizar seu trabalho com muito amor”, finaliza Suzy, que além de empreendedora é mãe, filha, esposa e literalmente..., uma mulher.

 

Fonte: Folha de Cubatão

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 


Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..